Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Liminar suspende processo seletivo REDA e proíbe contratação de servidores temporários

Através de uma Ação Popular visando a interrupção na contratação de servidores temporários em detrimento de candidatos excedentes e aprovados no último concurso para Agente Penitenciário de carreira, o Departamento Jurídico do SINSPEB (Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia) obteve uma grande vitória, tendo em vista deferimento de pleito liminar em desfavor do Estado da Bahia.

Dessa forma, fica suspensa a portaria que prorrogou por mais um ano a validade do processo seletivo para contratação de Agentes Penitenciários temporários.

De acordo com a decisão:

“Da análise dos autos se percebe, claramente, que houve alteração das normas contidas no edital do processo seletivo, quando da edição da portaria que prorrogou a validade do certame, o que não era previsto no regramento original, sendo, portanto, explicitamente, ilegal a mencionada prorrogação.

Diante do Exposto, concedo a liminar pretendida para determinar a suspensão da portaria 405/2014, devendo, o Estado da Bahia, se abster de realizar qualquer contratação de pessoal, com esteio na mencionada Portaria nº 405/2015, sob pena de incidência de multa, no importe de R$ 1.000,00 (hum mil reais), diários, a serem revertidos em Favor do Hospital Martagão Gesteiro. ” (Ação Popular de número 0538731-68.2015.8.05.0001 - TJBA)

O SINSPEB permanece combatendo todas as irregularidades praticadas pela Administração Pública na contratação de servidores temporários e celetistas, tendo como meta a convocação de todos os candidatos aprovados excedentes do concurso do ano de 2014.

Entenda a Ação Popular proposta no link:

  • Sobre o autorTJBA, Sustentação Oral, Concursos Públicos, Direito Penal, Júri
  • Publicações44
  • Seguidores148
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações861
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/liminar-suspende-processo-seletivo-reda-e-proibe-contratacao-de-servidores-temporarios/234260743

Informações relacionadas

Candidatos ingressam com Ação Popular visando anular prorrogação do processo seletivo REDA

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Advogado
Jurisprudênciahá 3 anos

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia TJ-BA - Apelação: APL XXXXX-93.2017.8.05.0001

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Importante liminar, não faz sentido prestar Concurso Público e as vagas ser preenchidas por contrato temporário. continuar lendo

Gostei dessa liminar, porque é muito importante para a democracia, não é justo a pessoa passar em um concurso e não ser chamado continuar lendo